CCJ aprova regulamentação de publicidade dirigida ao público infantil
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou na tarde desta quarta-feira, 3/9, parecer favorável a projeto de lei, que proíbe, no rádio e na televisão, a publicidade dirigida a crianças de alimentos e bebidas pobres em nutrientes e com alto teor de açúcar, gorduras saturadas ou sódio. O PL 193/2008, de autoria do deputado Rui Falcão (PT), também impede o uso de celebridades e personagens infantis ou a inclusão de brindes promocionais na comercialização daqueles produtos.
A comissão aprovou também parecer favorável à proposta de Rafael Silva (PDT), que obriga as concessionárias dos postos e praças de pedágio do Estado de São Paulo a divulgarem os valores arrecadados com a cobrança do pedágio, bem como os investidos na manutenção das respectivas rodovias. O PL 222/2008 estabelece também que a Assembléia Legislativa deverá receber relatórios mensais com os valores arrecadados e os investimentos realizados. Ambos os PLs seguem agora para a Comissão de Transportes e Comunicações.
Pauta
Outros 70 itens foram apreciados pela CCJ nesta tarde, entre eles 11 propostas de declaração de utilidade pública, que foram aprovadas em deliberação conclusiva, e 43 projetos de lei que tiveram pareceres favoráveis aprovados. Uma das proposituras foi encaminhada a relator especial, 9 receberam pedido de vista, 2 tiveram pareceres favoráveis rejeitados e 4 constavam da pauta apenas para ciência do vencido.
A reunião foi presidida por Fernando Capez (PSDB) e contou com a presença dos deputados Rui Falcão e Ana Perugini, do PT, André Soares (DEM), Baleia Rossi (PMDB), Maria Lúcia Amary (PSDB), Davi Zaia (PPS) e Antonio Salim Curiati (PP).
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações