Recanto de São Bento do Sapucaí recebe recursos

19/10/2009 18:45

Carlinhos (2º à dir.) assina o convênio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CARLINOS1SAOBENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), esteve no dia 16/10, em São Bento do Sapucaí, para assinar convênio do valor de R$ 40 mil com o Recanto São Benedito, decorrente de emenda de sua autoria ao Orçamento do Estado de 2009. A solicitação é do vereador Mauro Rosa Vieira, o Professor Maurinho, do PT local.

A verba será utilizada para a compra de um veículo Kombi para transportar os idosos assistidos pela instituição. Fundado em 1972, o Recanto São Benedito atende 38 idosos dando assistência em enfermagem 24 horas, fisioterapia e nutrição.

Para Carlinhos, a compra da Kombi facilitará o transporte dos idosos para consultas médicas e em atividades de lazer. "O Recanto fica num bairro um pouco distante do centro. Com ela, os idosos poderão mais facilmente ir à cidade para qualquer eventualidade", acrescentou.

A verba de R$ 40 mil será repassada pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social. O convênio foi assinado pelo presidente do Recanto São Benedito, Bento Nunes Duarte, duas vezes prefeito de São Bento do Sapucaí.

carlinhos@carlinhos.org.br