Congresso em Atibaia discute regulamentação da filantropia

10/05/2011 11:10

Edmir Chedid (DEM) participou do encerramento do Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, realizado em Atibaia no dia 6/5. Com o tema "Filantropia: O Brasil precisa muito de nós", o congresso promoveu uma discussão sobre as recentes decisões que implicaram a regulamentação da filantropia, evidenciando o quanto as instituições e o governo precisam dialogar. "Esta foi a oportunidade que o setor filantrópico de saúde teve para apontar caminhos para se conseguir uma saúde pública sustentada", destacou o parlamentar.

Edmir Chedid relembrou as atividades realizadas em prol das Santas Casas, junto ao Estado. "Somente em meu último mandato, consegui enviar R$ 5 milhões para as Santas Casas. Este foi um trabalho que considero muito importante por beneficiar o cidadão atendido pelo SUS. Neste ano, com o apoio de Geraldo Alckmin, pretendo continuar apoiando a saúde pública no Estado", disse.

O 20º Congresso da Federação dos Hospitais e Casas Beneficentes de São Paulo (FEHOSP) foi realizado para atender toda a demanda de informações apresentadas por presidentes, provedores, administradores e diretores hospitalares, de Santas Casas e Hospitais Beneficentes, além de conselhos estaduais de saúde, órgãos públicos, hospitais estaduais e municipais, diretores clínicos e municipais, diretores clínicos e técnicos e empresas da área de saúde.

echedid@al.sp.gov.br