Comissão de Esportes e Turismo aprova pareceres a vários projetos
Sob a presidência do deputado Vicente Cândido (PT), foi realizada nesta quarta-feira, 16/12, reunião da Comissão de Esportes e Turismo, na qual foram aprovados pareceres a 15 projetos de lei. O projeto, de autoria do deputado Chico Sardelli (PV), que inclui no calendário turístico do Estado a Festa de Frei Galvão, em Guaratinguetá, foi aprovado na forma do substitutivo proposto pela Comissão de Constituição e Justiça. O deputado Waldir Agnello (PTB) manifestou-se contrário à matéria.
Durante a reunião foram também aprovados, em deliberação conclusiva (que independe de votação em Plenário), os projetos que incluem no calendário turístico do Estado: a Festa do Chocolate de Ribeirão Pires (Donisete Braga-PT); a Via Crucis de Santa Bárbara D"Oeste (Campos Machado-PTB); a Festa do Peão de Boiadeiro de Cândido Mota (Camilo Gava Neto-PV); o Carnapraia, de Salto Grande (Mauro Bragato-PSDB) e a Festa do Santuário de Santa Terezinha, de Cerqueira César, proposta por Campos Machado.
Foram aprovados projetos que criam o Dia do Futebol Paulista, o Dia da Sociedade Esportiva Palmeiras, o Dia do São Paulo Futebol Clube e o Dia da Associação Portuguesa de Desportos, todos apresentados pelo deputado Chico Sardeli (PV).
A comissão aprovou também o projeto que dispõe sobre a execução do Hino Nacional em todos os eventos esportivos, de autoria de Patrícia Lima (PR); o que declara Bertioga capital do ecoturismo, de Mozart Russomanno (PP) e o que autoriza o governo do Estado a instalar academias ao ar livre, de Marco Porta (PSB).
Moção, do deputado Roberto Massafera (PSDB), que apela ao presidente da República no sentido de que o Ministério do Esporte proceda a análise da possibilidade de que a cidade de Araraquara seja designada subsede da Copa de 2014, também foi aprovada pelos deputados.
Vicente Cândido informou que o seminário que debaterá questões relativas à Copa do Mundo de 2014 no Brasil será realizado nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro de 2010.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações