Orçamento do Estado é debatido na TV Assembléia

15/12/2005 20:32

Deputados Caldini Crespo, Enio Tatto, o apresentador Jorge Machado e o prefeito João Batista de Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/foto de lado.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nos próximos dias, a programação da TV Assembléia (canais 13 da NET e 66 da TVA) vai oferecer ao morador do Estado uma série de informações para que ele se sinta capacitado a entender o processo de discussão do Orçamento Estadual para 2006.

No próximo sábado, dia 17/12, às 14h, o programa "Ação Regional" reúne o prefeito de Barretos, Emanuel Mariano de Carvalho (PPS), e os deputados estaduais Milton Flávio (PSDB) e Mário Reali (PT) para discutirem o resultado das 49 audiências públicas promovidas pela Assembléia Legislativa para colher sugestões das diversas regiões do Estado com a finalidade de serem incorporadas à peça orçamentária.

No mesmo dia, às 23h, vai ao ar a reprise do "Questão de Ordem" com o debate sobre as formas mais eficientes de controle da execução daquilo que o Governo do Estado se propõe a fazer no próximo ano.

No domingo, às 18h, a regionalização do Orçamento estadual é o tema de mais um "Questão de Ordem". Às 20h, é a vez de outro balanço das audiências públicas e do que deve ser feito para aperfeiçoar o processo de participação popular na discussão dos investimentos públicos. O "Ação Regional" reúne o presidente e o vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, deputados José Caldini Crespo (PFL) e Enio Tatto (PT), e os prefeitos de Monteiro Lobato, João Bruno da Silva (PMDB), e de Natividade da Serra, João Batista de Carvalho (PPS), para discutir essa pauta.

A formulação de um "orçamento cidadão", que amplie a participação das pessoas na definição do uso dos recursos pagos pelo contribuinte, voltará a ser abordada por um novo "Questão de Ordem", no dia 20 de dezembro, às 21h.

Desde o início desta semana, os moradores das 49 localidades em que foram realizadas as audiências públicas pela Comissão de Finanças e Orçamento podem conhecer as sugestões que podem ser incorporadas ao texto que será votado pelo Plenário do Legislativo estadual.

Durante o intervalo da programação da TV Assembléia, o "Momento Legislativo" apresenta as reivindicações de cada região do Estado que devem ser atendidas pelo Orçamento de 2006. Dessa forma, o telespectador saberá como cobrar do seu deputado o compromisso com o atendimento das necessidades de sua comunidade.