Presidente do TJ recebe deputado e prefeitos

07/04/2009 17:50

Roberto Bellocchi, Giriboni, Moacir Benetti e Júlio Dias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/GIRIBONOPRESTRIBJUST.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Tribunal de Justiça, Roberto Antonio Vallim Bellocchi, recebeu, nesta semana, em seu gabinete, o deputado Edson Giriboni (PV) e os prefeitos de Bernardino de Campos, Moacir Benetti, e de Capão Bonito, Júlio Fernando Galvão Dias. Além dos prefeitos e de seus assessores jurídicos, também participou do encontro o vice-presidente do TJ, Antonio Carlos Munhoz Soares.

A principal reivindicação do prefeito de Bernardino de Campos foi a instalação de uma comarca no município. "A comarca foi criada em 2000 e estamos esperando que ela seja instituída, pois só assim será possível desafogar os fóruns das outras cidades, que vivem lotados, além de atender as necessidades dos nossos munícipes", explica Benetti. "Estamos disponibilizando o atual prédio da Câmara para abrigar a estrutura do futuro fórum, inclusive cedendo funcionários habilitados para trabalhar nele", afirmou o prefeito de Bernardino de Campos.

Bellocchi explicou ao prefeito Benetti que o fato de já haver uma estrutura para abrigar o fórum facilita o caminho para sua instalação, mas pediu que ele providenciasse alguns importantes detalhes para a implantação, como projetos para a rede de informática, pois, segundo o desembargador, a informatização do sistema judicial agora é exigência em todo o Estado.

egiriboni@al.sp.gov.br