Deputado participa da 1ª Formatura da Turma Cidadã 2005
Da assessoria do deputado Orlando Morando
O deputado Orlando Morando (PL) participou ontem, 6/4, da 1ª Formatura da Turma Cidadã de 2005. O projeto da Prefeitura de São Bernardo formou nesta primeira turma do ano 650 jovens. O evento contou com a presença do vice-prefeito, José Roberto de Melo; do deputado federal Edinho Montemor; da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Laerte Soares; do comandante da Guarda Civil, Cel. Antonio Branco, além de secretários e demais autoridades.
O programa tem como objetivo proporcionar capacitação profissional aos jovens que foram dispensados do serviço militar, oferecendo cursos de qualificação profissional, aulas de cidadania e treinamento para que adquiram experiência.
Segundo Morando, "o programa é de grande importância e está sendo copiado por outros municípios como São Caetano, Santo André e Diadema. Nossos jovens necessitam de apoio e de oportunidades para demonstrarem a grande desenvoltura profissional que possuem", completa.
O comandante da Guarda Civil de São Bernardo, Cel. Antonio Branco, agradeceu a presença de todos e fez uma ressalva à presença constante do deputado Orlando Morando em todos os eventos da Guarda Civil. Segundo ele, os munícipes poderão contar com o auxílio e atendimento dos jovens formandos em diversos setores do serviço público da cidade.
Para o vice-prefeito, José Roberto de Melo, os jovens formandos devem propagar as mensagens e ensinamentos recebidos no programa, orientando os amigos e demais jovens sobre a importância de ser solidário e de ter uma formação profissional.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações