Mudaréu realizará projeto social em Guarujá


29/01/2010 17:26

Compartilhar:

Haifa Madi (centro) em reunião sobre trabalho que será desenvolvido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/HAIFAMUDAREU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Projeto social organizado pela Associação Mundaréu irá capacitar mais de 100 pessoas das comunidades de baixa renda de Guarujá, criando uma linha de produtos artesanais típicos da cidade, com qualidade e potencial de venda para o mercado interno e externo.

Cinco entidades do município serão as pioneiras na implantação de uma grande rede de artesãos. Elas serão capacitadas na produção de uma linha de artesanato e treinadas para se lançarem no mercado. Esse trabalho já ocorre em outras comunidades, em todo o Brasil, integrantes do projeto de geração de renda da Associação Mundaréu para pessoas excluídas do mercado de trabalho. O projeto será realizado em parceria com a Secretaria Estadual da Cultura, com a verba de R$ 400 mil destinada através de emenda parlamentar de Haifa Madi (PDT).

Segundo a diretora da Mundaréu, Renata Mendes, os resultados serão colhidos a médio e longo prazo. Eles dependerão de oportunidades de vendas, tanto na rede hoteleira da cidade como na linha de brindes para grandes empresas voltadas à responsabilidade social. "Agregadas a esse trabalho ocorrem também a elevação da auto estima, a valorização do saber fazer, o reconhecimento da família e da comunidade, o aprendizado de se relacionar em grupo e a divisão de possibilidades", afirmou a diretora.

"Estamos colaborando para a construção de uma identidade do artesanato guarujaense, proporcionando oportunidade de resgate da cultura local, e, ao mesmo tempo, criarmos a oportunidade para que esse trabalho venha gerar renda para as comunidades envolvidas", afirmou a deputada Haifa Madi.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp