Deputado confirma viaturas para a Baixada Santista


11/12/2007 11:19

Compartilhar:

Secretário Ronaldo Marzagão e o deputado Paulo Alexandre Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PAULO ALEX BARBOSA VIATURAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Paulo Alexandre Barbosa

A Baixada Santista vai receber novas viaturas da Polícia Militar para reforço do patrulhamento. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública ao deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que trabalha pela ampliação da força policial na região.

Por meio de comunicado encaminhado ao parlamentar, a secretaria informou que a região receberá 27 viaturas. Os veículos já estarão disponíveis no início desta temporada de verão, quando a população da Baixada praticamente dobra, com a chegada de turistas de todas as partes do Estado, do Brasil e do mundo.

Segundo Barbosa, a cidade de Santos receberá 14 viaturas. Já Praia Grande contará com mais cinco veículos. Para Itanhaém, serão entregues quatro unidades móveis, mesma quantidade de Cubatão. A frota atuará em serviços de radiopatrulha, ronda escolar, força tática e patrulhamento rural. Outras cidades da região também devem receber veículos até o início do próximo ano.

Ao dar ciência dos novos investimentos, a secretaria destacou a atuação do deputado, parabenizando-o "pelo profícuo trabalho político que vem realizando, como atributo maior de um mandato compromissado com o mais relevante interesse do povo paulista".

Na avaliação do parlamentar, o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, acerta ao dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos dez anos. A aprovação aparece nas estatísticas oficiais. O número de homicídios registrados no Estado de São Paulo caiu 63% desde 1999, quando 12.800 pessoas foram mortas no Estado. A taxa de homicídios passou de 36 por 100 mil habitantes, em 1999, para 15 por 100 mil, em 2006. "A luta não é fácil, mas São Paulo está vencendo a guerra contra o crime", finalizou Barbosa.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp