Vestibular da Fatec São Bernardo já está agendado
O vestibular para a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São Bernardo do Campo está marcado para o dia 3 de julho, das 13h30 às 17h30. São oferecidas 80 vagas no curso de informática, com ênfase em gestão de negócios, e o início das aulas está previsto para 1º de agosto. A duração do curso será de três anos e todos os alunos contarão com 2.848 horas/aula, incluindo estágio.
As informações foram divulgadas pelo deputado Orlando Morando (PL), que, através de indicação ao governo do Estado, solicitou a instalação da Fatec naquela cidade. No dia 17 de maio de 2004, ele e o prefeito de São Bernardo, William Dib, estiveram em audiência com o governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. Após várias reuniões, o governador anunciou a instalação da faculdade no município.
Esse é, segundo Morando, o primeiro passo de muitos já programados para o desenvolvimento educacional na cidade. "Está em andamento a implantação, na Fatec/SBC, de outros cursos, como logística e gestão de varejo. A parceria do governo com a prefeitura e o Centro Paula Souza agilizou a instalação", afirmou o parlamentar. "A participação do prefeito foi fundamental para a conquista: primeiro, ele havia cedido o antigo prédio do Mercado Municipal, mas, após estudos, concluímos que seria adequado instalar a Fatec junto à ETE, que continuará com suas atividades. O governador não poderia recusar uma proposta com tantas viabilidades e benefícios", completou o deputado.
O candidato ao vestibular da Fatec/SBC poderá comprar o manual, ao preço de 7 reais, em agências do Banespa. Após o pagamento da taxa de 58 reais, é preciso entregar a ficha de inscrição, preenchida e autenticada, apresentando-a juntamente com o RG, na unidade da Fatec/SBC (Prédio da ETE Lauro Gomes), das 13 às 20 h, no período de 3 a 13 de maio. Pela Internet, a inscrição poderá ser feita no mesmo período, no site vestibular.fatecsp.br.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações