Anunciado pacote de obras para a Jundiaí

22/07/2011 12:05

Quando o então prefeito Ary Fossen (PSDB), no mandato 2005-2008, aceitou a construção do Centro de Detenção Provisória (CDP) em Jundiaí, solicitou ao governo do Estado a pavimentação da estrada Augusto Zorzi Baradel (Tijuco Preto) que liga a Rodovia Tancredo de Almeida Neves (SP 332) à unidade penal.

Quase um ano após a inauguração do CDP, o governador Geraldo Alckmin avisou que virá a Jundiaí, na segunda-feira, 25/7, para a assinatura de convênio de execução das obras de pavimentação com extensão de 3,10 quilômetros. Segundo Fossen, trata-se de uma estrada vicinal, sendo do município o encargo da obra. Na sua opinião, a obra é de suma importância para a região do Castanho, Tijuco Preto e bairros próximos, principalmente para as pessoas que utilizam o acesso para chegar ao sistema Anhanguera-Bandeirantes.

Além disso, por sua parceria com o Estado, principalmente no que se refere à segurança, o deputado também aceitou a instalação, na época, da Fundação Casa, para possibilitar a ressocialização dos menores infratores, em regime de semiliberdade. Nessa condição, o adolescente mantém atividades externas como trabalho e escola e, no final do dia, recebe orientações para ser reintegrado na sociedade, ficando próximo à família. "Assim não é necessário que a família saia do município para visitas", completou Fossen.(da)

afossen@al.sp.gov.br