Contratos de concessão pública podem tem prorrogação limitada
A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), realizou reunião nesta terça-feira, 6/12, para debater e votar pareceres a projetos da pauta. Dentre os PLs que tiveram os pareceres favoráveis aprovados está o 138/2007, de autoria do deputado Campos Machado (PTB), que altera redação da lei que dispõe sobre o regime de concessão de serviços públicos. Assim, ao ser admitida, justificadamente, a prorrogação dessas concessões deve ser limitada de modo a evitar burla à exigência de licitação e impedir que o contrato de concessão fique por tempo indeterminado.
Também foram acolhidos os pareceres dados ao PL 738/2009, autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que autoriza o Poder Executivo a construir uma ponte sobre a represa Billings para ligar os bairros Jardins Graúna e Gaivota, na capital; e o PL 790/2010, de autoria do deputado Vinícius Camarinha (PSB) dispondo sobre a obrigatoriedade de adoção do "Projeto Telhado Branco" nos prédios públicos. Os telhados brancos existentes nos topos das edificações proporcionam reflexo da luz solar e a consequente redução do aquecimento ambiental e das ilhas de calor nos espaços urbanos.
Participaram da reunião os deputados Vitor Sapienza (PPS), Orlando Bolçone (PSB), Luis Claudio Marcolino, Ana Perugini (ambos do PT), Maria Lúcia Amary e Carlos Bezarra (ambos do PSDB).
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações