Líder do PSDB entrevista deputado Renato Amary

11/12/2007 15:55

A líder do PSDB na Assembléia, deputada Maria Lúcia Amary, gravou na sexta-feira, 7/12, mais um programa "Assembléia Convida". A atração deve ir ao ar no dia 28 deste mês, às 21h, pela TV Alesp e marca a estréia da parlamentar no papel de entrevistadora. Mas a novidade neste caso é o entrevistado: Renato Amary, deputado federal (PSDB) e marido da deputada.

Um casal na TV Assembléia é um fato que não ocorre com freqüência, mas o fato se reveste de mais importância por se tratar de dois parlamentares atuantes e de renome dentro da política estadual e do Brasil. Renato Amary é deputado federal, membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e presidente da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Vocacional dos Municípios, além de relator do Projeto de Lei 20/07, que trata do parcelamento do solo urbano e da regularização fundiária urbana. Também foi deputado estadual, eleito em 1994, e líder da bancada do PSDB na Casa. Em 1996, foi eleito prefeito de Sorocaba, cumprindo dois mandatos à frente do município, assumindo posteriormente, em 2005, o cargo de presidente do Cepam (Fundação Prefeito Faria Lima).

Um pouco dessa história foi tratada no programa, mas o tom principal da entrevista foi a atuação de Renato Amary na Câmara Federal. Ele falou de desenvolvimento regional, de parcelamento do solo, da frente da qual é líder e de alguns assuntos nacionais nos quais está envolvido diretamente como representante de São Paulo em Brasília, como CPMF e Reforma Política. Foi, enfim, um bate-papo amistoso e será enriquecedor para quem assistir ao programa no fim deste mês.

mlamary@al.sp.gov.br