Solenidade marca o Dia do Fonoaudiólogo

11/12/2007 21:11

A Assembléia Legislativa realizou nesta terça-feira, 11/12, solenidade em comemoração do Dia do Fonoaudiólogo. O 1º secretário da Alesp, Donisete Braga (PT), abriu a cerimônia e representou a deputada Maria Lúcia Prandi (PT), idealizadora do evento, recebendo uma homenagem prestada pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia - 2ª região, das mãos de seu presidente, Paulo Eduardo Damasceno Melo.

Braga exaltou a profissão de fonoaudiólogo e destacou sua contribuição à sociedade. O presidente do CRF abordou o crescimento da atividade, que atende de crianças a idosos na tarefa de garantir uma boa capacidade de comunicação: "Um dos desafios do novo milênio é a comunicação eficiente", disse.

Também foram homenageados pela contribuição com a apresentação e defesa de projetos de lei em prol da fonoaudiologia o deputado Jonas Donizette (PDT), o presidente da Câmara Municipal paulista, Antonio Carlos Rodrigues, que enviou como representante Daniel Jardim, e o vereador de São Paulo Carlos Neder.

Cibele Siqueira, do Conselho Regional, apresentou retrospectiva sobre a atividade de fonoaudiólogo, desde a fundação da Associação Regional de Fonoaudiologia, em 1963, que congregava São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, até os dias atuais. Em seguida, foram homenageadas Fernanda Dreux, presidente da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Ana Claudia Fiorini, presidente da Academia Brasileira de Audiologia, e Sandra Murat Paiva dos Santos, presidente do Sindicato dos Fonoaudiólogos da Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Ribeira.