Condephaat libera restauração em Bebedouro
A restauração da Escola Estadual Abílio Manoel, de Bebedouro, orçada em aproximadamente R$ 1,5 milhão, foi autorizada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). O sinal verde do conselho permite prever que as obras na escola, uma conquista intermediada por Roberto Engler (PSDB), devem ser iniciadas.
Engler trabalha pela restauração desde 2008, quando já havia conseguido a cobertura da quadra da escola. Curiosamente, a localização da quadra, construída muitos anos atrás, foi a responsável pelo atraso da restauração da escola.
"Quando da construção da quadra, e não da cobertura, mais recente, o local em que ela foi erguida foi incorreto. Levantado esse problema, conseguimos que a Secretaria Estadual da Educação demolisse a antiga, construísse uma nova, já coberta. Só assim, foi possível o desembargo da obra por parte do Condephaat", explicou o deputado.
Uma vez solucionada a questão, Engler pediu que o processo fosse revisto o mais rápido possível pelo colegiado. "Argumentamos que a exigência já foi cumprida e que a obra é prioridade do Poder Executivo, deste parlamentar, da comunidade escolar e da cidade, pela importância que a Abílio Manoel tem para Bebedouro e região", afirmou.
rengler@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações