Prefeitos da Região Sudoeste no Centro Paula Souza
A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, recebeu em seu gabinete o deputado Edson Giriboni (PV), acompanhado dos prefeitos de Apiaí, Donizete Borges Barbosa, de Itaoca, Aluízio Ribas de Andrade, de Ribeira, Jonas Dias Batista, e de Riversul, Marcelino José Biglia. Nilson Antonio de Oliveira, presidente do PSDB de Apiaí, também participou da reunião.
Todos os presentes representaram também os demais prefeitos e lideranças da região sudoeste e reivindicaram a implantação de escolas técnicas nos municípios. Segundo o prefeito de Apiaí, a criação de cursos profissionalizantes evitaria o êxodo dos jovens em busca de opções de trabalho em outros centros.
O deputado Giriboni também enfatizou a importância da implantação de escolas técnicas: "elas vão contribuir, e muito, no desenvolvimento da região, que possui os menores índices de desenvolvimento humano e responsabilidade social do Estado".
Laura Laganá ficou sensibilizada com os argumentos de todos os prefeitos e pediu que as prefeituras colaborem com o projeto, fornecendo toda a estrutura física e de transporte para viabilizar a implantação das escolas técnicas. A diretora explicou também que existe uma alternativa para os municípios com número reduzido de habitantes: trata-se da implantação de classes descentralizadas " que são cursos profissionalizantes que não dependem de grandes estruturas físicas para funcionar, desoneram as prefeituras locais e podem variar segundo a necessidade da região. Ela prometeu levar o assunto ao vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado, Alberto Goldman, ainda na próxima semana.
egiroboni@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações