Ausência do presidente da Cesp causa protestos
DA REDAÇÃO
A ausência do presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), Guilherme Augusto Cirne de Toledo, na reunião da Comissão de Serviços e Obras Públicas, nesta quinta-feira, 5/6, convocada para esclarecer o nível de endividamento da empresa, causou protestos dos parlamentares e representantes de entidades sindicais presentes ao encontro.
O presidente da comissão, deputado Sebastião Arcanjo (PT), considerou "deselegante" a atitude de Toledo, que cancelou sua vinda por meio de ofício recebido no início da noite de ontem. "Ela prejudica a ação fiscalizadora do Legislativo", afirmou Arcanjo.
O deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB) também protestou e sugeriu que a comissão encaminhasse ofício ao chefe da Casa Civil do governo estadual, Arnaldo Madeira, transmitindo o desconforto causado pelo presidente da Cesp. "Essa atitude vai contra o próprio governador, que já fez recomendação expressa de que os presidentes de empresas em que o Estado é acionista majoritário e até mesmo secretários atendam de pronto as convocações do Poder Legislativo", afirmou Costa e Silva.
Os membros da comissão votaram favoravelmente ao envio do ofício proposto por Costa e Silva e decidiram convocar Cirne de Toledo para a reunião que será realizada no dia 26 de junho. Além Sebastião Arcanjo e Rodolfo Costa e Silva, participaram da reunião os deputados: Simão Pedro (PT), Adilson Barroso (PTB), Said Mourad (PFL) e Paulo Sérgio (PRONA).
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações