Deputado discute problemas da citricultura com o governador Serra
Da assessoria do deputado Roberto Massafera
O deputado Roberto Massafera (PSDB) reúne-se nesta terça-feira, 13/11, com o governador José Serra para discutir a problemática da citricultura paulista e o apoio do Estado ao Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura) para o combate do greening. O parlamentar participa da audiência, acompanhado do empresário José Luiz Cutrale.
Massafera é um dos signatários da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura, lançada no final de setembro pela Assembléia Legislativa. Na ocasião, ele sugeriu políticas fiscais compensatórias para o setor. A citricultura enfrenta duas crises: uma sanitária, provocada pelo greening (doença causada por uma bactéria que provoca queda dos frutos); e outra de mercado, já que a queda do dólar reduz e muito a remuneração do produtor.
Além de participar das negociações entre indústria e produtores, a Frente Parlamentar solicita maior fomento à pesquisa no combate às pragas.
O Estado de São Paulo é responsável por 80% da produção brasileira de suco de laranja e detém 48% do mercado mundial gerando 400 mil empregos diretos. São 22 mil propriedades, que ocupam 820 mil hectares. Elas são responsáveis por um faturamento de US$ 3,3 bilhões, 80% provenientes de exportações.
Convênios " O deputado Roberto Massafera também tem compromisso com os prefeitos de Motuca, Hamilton Falvo, e de Tabatinga, José Luiz Quarteiro. Eles assinam, também nesta terça-feira, na Secretaria de Estado de Planejamento, dois convênios que permitirão investimentos do Estado em infra-estrutura urbana. A liberação dos recursos é resultado do trabalho do parlamentar.
rmassafera@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações