Obras no trevo de Ourinhos e no centro de Assis

14/10/2009 18:02

Em audiência realizada, no dia 8/10, com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (DNIT), Ricardo Madalena, o deputado Camilo Gava (PV) cobrou a finalização das obras do trevo existente na confluência das rodovias SP-270 e BR-153, situado no município de Ourinhos. A obra, segundo Camilo Gava, é de responsabilidade do governo federal e encontra-se paralisada há mais de cinco anos.

Gava já havia solicitado junto à Secretaria de Estado dos Transportes, através do Requerimento de Informações 179/2009, informações sobre a situação daquele trecho da rodovia SP-270 com a BR-153 para verificar se a competência era da Concessionária Auto Raposo Tavares, empresa que venceu o processo de concessão da rodovia SP-270 (Raposo Tavares) e administrará aquele trecho. A Secretaria dos Transportes informou ao deputado Gava que a responsabilidade de término das obras do trevo da SP-270 com a BR-153 é do governo federal.

"Fui buscar informações junto ao DNIT para saber quando será concluído o trevo da rodovia SP-270 com a rodovia BR-153. É importante que as obras acabem logo, uma vez que a situação é precária e oferece riscos aos usuários das regiões de Assis, Presidente Prudente, pontal do Paranapanema, norte do Paraná, sul do Mato Grosso do Sul e que trafegam pela rodovia Raposo Tavares", esclareceu. O superintendente do DNIT informou ao deputado que as obras estão incluídas no programa de estruturação das rodovias, projeto que prevê a manutenção de mais de 3 mil km de rodovias no país.

Gava questionou também se há possibilidade de desviar o tráfego de trens de carga da área urbana de Assis, com a construção de um desvio. O superintendente esclareceu que a prefeitura de Assis deverá elaborar um estudo que demonstre a necessidade de se construir um desvio e qual será a destinação da área em que circula a ferrovia. Gava informou ao superintendente que deverá se reunir com o prefeito Ézio Spera e com o secretário de Obras Aref Sabeh para discutir o problema.

cgava@al.sp.gov.br