Deputado conquista R$ 500 mil para o hospital vicentino
O Centro Cirúrgico do Hospital São José voltará a funcionar com 100% de sua capacidade. Durante o aniversário de 89 anos da Irmandade, o deputado Luciano Batista (PSB) garantiu a liberação, ainda este ano, de R$ 500 mil para a reforma das sete salas de cirurgia desativadas desde que o hospital voltou a funcionar, há dois anos e meio.
Os recursos virão de emenda ao orçamento do Estado a que o parlamentar tem direito. Atualmente, o hospital tem somente três salas de cirurgia em atividade, o que resulta em uma fila de mais de 2.500 pacientes aguardando vagas para operações, apesar dos 100 procedimentos realizados mensalmente. Com área total de 1.052 metros quadrados, o centro cirúrgico terá capacidade para realizar mais de 300 procedimentos mensais, o que, segundo o provedor do São José, Carlos Gigliotti, será suficiente para eliminar a demanda reprimida. "Com os recursos do deputado, poderemos atender a toda a demanda de São Vicente para cirurgias de pequena e média complexidade".
O projeto de reforma do centro cirúrgico foi entregue ao deputado durante a missa de aniversário celebrada pelo padre Paulo Horneaux de Moura, que recebeu o título de pároco oficial da Irmandade. Os recursos serão utilizados para a reforma física do prédio, incluindo telhado, pisos e redes elétrica e hidráulica. A obra deverá ter duração de 60 dias após a liberação da verba.
Luciano Batista destacou a necessidade de destinar os recursos de suas emendas parlamentares para o São José. "A saúde é prioridade na região e o São José é um dos hospitais que precisam de apoio, pelo que ele representa para a população vicentina", disse o deputado. A reabertura do centro cirúrgico vai desafogar a Santa Casa de Santos e a Beneficência Portuguesa, que hoje atendem a esta demanda reprimida. "Acredito que com a chegada do dinheiro teremos condição de colocar as salas para funcionar ainda em 2008", completou o provedor.
lbatista@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Valorização salarial das polícias é pauta de Sessão Ordinária desta terça, 24
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações