Presidente Rodrigo Garcia recepciona deputados da Duma de Moscou


11/11/2005 17:03

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DELRUSSA292CINT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O presidente Rodrigo Garcia recebe os deputados da Duma de Moscou<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DELRUSSA283CINT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DELRUSSA272CINT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente Rodrigo Garcia (PFL) recebeu na tarde desta sexta-feira, 11/11, a visita dos deputados da Duma de Moscou Vladimir E. Koptev-Dvornikov, Vladimir Semenov e Alexey Loktinóv, que também exerce o cargo de secretário do Estado do Ministério da Cultura e Mídia Federação da Rússia.

Os visitantes consideraram um privilégio serem recebidos pelo presidente Garcia. Disseram sentir-se imediatamente identificados com sua juventude, pois, informaram, também eles são os deputados mais jovens da Duma.

A comitiva russa comentou a grande carga de trabalho que os deputados russos estão tendo nesta nova fase de grande desenvolvimento de seu país, para a realização do comércio e dos acordos de cooperação com a comunidade européia.

A expectativa dos deputados com a visita é ampliar as relações culturais e comerciais com o Brasil, principalmente com o Estado de São Paulo, por conhecerem suas enormes possibilidades, sejam culturais ou comercias.

Ratificando as impressões dos deputados russos, o presidente Garcia afirmou que "qualquer ação para ser irradiada a todo o Brasil deve, sem dúvida, sair de São Paulo, um Estado de proporções e estrutura de um país de primeiro mundo". Fazendo um paralelo das dimensões muito semelhantes do Brasil e da Rússia, Rodrigo Garcia arriscou uma previsão de que nos próximos 50 anos o mundo vai contar com cinco potências: Estados Unidos da América, Brasil, Rússia, China e Índia. O presidente Garcia convidou os visitantes para conhecerem as instalações do Parlamento Paulista.

alesp