Deputado dá apoio a fundo cultural
Da assessoria do deputado RobertoFelício
O deputado Roberto Felício (PT) participou nesta terça-feira, 2/12, de uma reunião conjunta das Comissões de Cultura, Ciência e Tecnologia e de Finanças e Orçamento que discutiu o projeto de lei 1127/2003, que cria o Fundo Estadual de Arte e Cultura.
A reunião contou com a participação de vários deputados e de representantes da sociedade, principalmente de compositores, escritores, críticos de arte e artistas, como os atores Fábio Assunção, Denise Fraga, Raul Cortez, Marco Ricca, Lígia Cortez, e o diretor de teatro José Celso Martinez Corrêa.
O projeto que cria o Fundo Estadual de Cultura, de autoria do deputado Vicente Cândido (PT), prevê a constituição de um Fundo, vinculado à Secretaria da Cultura, para apoiar especialmente a pesquisa, a criação e a circulação de obras e atividades artísticas e culturais.
O Fundo de Cultura terá recursos do próprio orçamento do Estado, com dotação anual nunca inferior a 8,7 milhões de UFESPs.
Roberto Felício, ao participar da reunião, lembrou que as artes e a cultura, além de direitos básicos, são os grandes elementos de constituição da identidade de um povo. Ao justificar o seu apoio ao projeto, salientou que a propositura aponta para o repasse de recursos para as áreas de artes visuais, áudio-visuais, circo, cultura popular, dança, literatura, música, ópera e teatro, que serão distribuídos proporcionalmente em todas as regiões administrativas do Estado de São Paulo, tornando-se uma iniciativa de grande importância para o Interior.
rfelicio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações