Confirmada implantação do AME em Ourinhos

07/08/2007 17:15

O governador José Serra confirmou na manhã do último sábado, 4/8, a instalação em Ourinhos do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). O anúncio foi feito durante a quinta edição da Feira da Agricultura Familiar e do Trabalhador Rural. O governador fez o anúncio durante visita a Agudos, onde esteve acompanhado do deputado Vinícius Camarinha (PSB).

"A região de Bauru contará com três AMEs e a de Marília com dois, sendo uma delas em Ourinhos, conforme solicitação do deputado Camarinha e da prefeitura", destacou o governador. O plano prevê a construção de 30 ambulatórios e a adaptação de 10 outros espaços médicos em todo o Estado no sentido de oferecer em um único lugar a possibilidade de o paciente passar por consultas e exames.

Segundo o deputado, a instalação do ambulatório em Ourinhos representa a união de esforços dele e do prefeito Toshio Misato, que já havia se mobilizado através da União de Municípios da Média Sorocabana para a implantação da unidade.

Os AMEs contam com modernos equi­pa­­mentos para eletrocardiograma, eletro-encefalograma, teste ergométrico, raio-X, ultra-som, mamografia, densitometria óssea e eletroneuromiografia. O paciente passa por consultas e exames no mesmo dia, podendo, se necessário, ser encaminhado a tratamento especializado na mesma data.

vcamarinha@al.sp.gov.br