Ministra da Emigração da Síria visita a Assembléia


02/09/2004 17:12

Compartilhar:

Shaaban é também escritora e professora na Universidade de Damasco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ministra.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ministra Bouthaina Shaaban e deputado Said Mourad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ministra2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ministra Bouthaina Shaaban e deputado Said Mourad <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ministra E.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bouthaina Shaaban, ministra dos emigrados da Síria e o deputado Said Mourad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/minsaid.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Said Mourad elogiou a iniciativa do governo sírio de criar um ministério dos emigrados e disse para a ministra que tem o compromisso de trabalhar para divulgar a verdade sempre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/ministra3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ministra dos emigrados da Síria, Bouthaina Shaaban, visitou a Assembléia paulista nesta quinta-feira, 2/9, ocasião em que foi recepcionada pelo deputado Said Mourad (PFL). Shaaban é também escritora e professora na Universidade de Damasco. Antes de ser ministra, foi diretora do Escritório de Imprensa no Ministério das Relações Exteriores na Síria e tem dedicado a sua carreira ao combate às injustiças sociais que atingem as mulheres no mundo árabe.

A ministra afirmou que o objetivo da visita é conhecer a realidade da comunidade árabe e síria que vive no Brasil. Para ela, ficou uma impressão muito boa, especialmente ao saber que a Assembléia conta com 11 deputados de origem árabe.

Na conversa com Said Mourad, Bouthaina Shaaban criticou a política norte-americana que, por intermédio da imprensa, tem divulgado uma imagem distorcida dos árabes, e falou da importância de que os meios de comunicação colaborem no sentido de modificá-la.

Said Mourad elogiou a iniciativa do governo sírio de criar um ministério dos emigrados e disse para a ministra que tem o compromisso de trabalhar para divulgar a verdade sempre.

Participou também da visita o atual presidente do Conselho de Comunidades de Raízes Estrangeiras (Conscre), Rezkalla Tuma, representante da comunidade árabe.

alesp