Deputado homenageia jornalista em programa da TV Alesp

06/12/2007 16:48

O programa Deputado Profissão, da TV-Assembléia, destina-se a mostrar ao público o que motivou os parlamentares paulistas a abraçar as suas carreiras profissionais, antes de se dedicarem à política.

O deputado Ed Thomas (PSB), convidado para participar do programa, logo se lembrou do jornalista Joseval Gomes Peixoto, comunicador respeitado em todo o Brasil, e fez questão de homenageá-lo, por ter servido de modelo e inspiração à sua carreira de radialista.

Entrevistados pelo jornalista Marcos Barrero, da TV Assembléia, os dois convidados conversaram por quase uma hora, e encantaram os telespectadores por suas memórias de fatos ligados ao jornalismo, em especial ao rádio.

Ambos começaram as suas carreiras muito cedo: Joseval, com 15 anos, e Ed, com 17 anos.

No dizer de Ed Thomas, "desde menino, a paixão de ouvir tornou-se a paixão de falar". Thomas conheceu Joseval através dos seus pais, pois ainda não tinha nascido, à época em que Joseval passou por Prudente, mas acompanhou e acompanha a sua carreira de Âncora do Jornal da Manhã " Rádio Jovem Pan e Comentarista do Jornal do SBT, ele que é jornalista desde 1954, e atuou nas Rádios Presidente Prudente, Bandeirantes e Tupi (atual SBT). Foi locutor esportivo de grande prestígio, tendo narrado a Copa de 70, ao lado de Fiori Gigliotti e Pedro Luis. Foi laureado com vários prêmios Roquete Pinto, Bola de Ouro, Bandeirantes, entre outros.

edthomas@al.sp.gov.br