Deputado visita unidade da Febem de Itaquaquecetuba
O deputado Roberto Alves (PTB) visitou as instalações da unidade da Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem) no município de Itaquaquecetuba, localizado na Região Metropolitana de São Paulo.
A Febem de São Paulo é uma instituição ligada à Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania. Tem como objetivo primordial aplicar em todo o Estado as diretrizes e as normas dispostas no Estatuto da Criança e do Adolescente, promovendo estudos e planejando soluções direcionadas ao atendimento de crianças e adolescentes na faixa de 12 a 18 anos autores de ato infracional.
O deputado Roberto Alves tem acompanhado os programas implementados pela instituição, que atualmente presta assistência a aproximadamente 24 mil adolescentes em todo o Estado de São Paulo, inseridos em programas socioeducativos específicos (privação de liberdade, semiliberdade e liberdade assistida), dependendo do grau infracional e da idade.
"Acredito na transformação do jovem infrator a partir de oportunidades que o apresentem como cidadão e lhe dêem condições dignas de sobrevivência. A saída para a criminalidade e o uso de drogas é a educação, tendo como pilar a família", afirmou o deputado durante a visita.
O deputado Roberto Alves fez questão de parabenizar pessoalmente os policiais que prestam policiamento de ronda escolar naquele estabelecimento. São eles o major Sérgio Piva, subcomandante do 35º BPM/M, o cabo Willian de Souza, o 3º sargento Anilson Matias dos Santos, o cabo Davi Marques Santana, o 2º sargento Anderson Edílson Ferreira de Andrade e os soldados Sérgio Oliveira de Carvalho, Adriana dos Santos Bouças de Brito, Fabiano Venâncio da Silva e Douglas Fernando do Carmo. O deputado ainda fez questão de ressaltar o trabalho da diretora interina do internato, Sonia Aparecida Silva Rodrigues.
ralves@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações