O 90º aniversário de Presidente Prudente

10/09/2007 20:05

O município de Presidente Prudente completará 90 anos em 14/9. As festividades alusivas à efeméride foram inauguradas com uma sessão solene, na câmara municipal da cidade, à qual estiveram presentes personalidades de destaque na vida local, como representantes do Poder Executivo, da mídia, da Polícia Militar e da sociedade prudentina, além dos deputados estaduais Ed Thomas (PMDB) e Mauro Bragato (PSDB) e o deputado federal Talmir Rodrigues (PV).

Já é tradição homenagear nestas ocasiões o comerciante e o industrial símbolo do ano. Neste ano a escolha recaiu sobre Nilson Riga Vitale e Luiz José Zampieri Bertaco respectivamente.

A saudação a Presidente Prudente correu por conta do vereador José Caetano da Silva (PT). Professor universitário e dotado de grande cultura histórica, Caetano fez ampla explanação sobre as origens e a atualidade de Prudente.

Os vereadores Oswaldo Bosquet e Arlindo Munuera saudaram, respectivamente, Vitale, o recebedor da Medalha do Mérito Industrial, e Bertaco, que recebeu a Medalha do Mérito Comercial. Ambos tiveram as suas carreiras e sucessos enaltecidos. Ressalte-se que a escolha do Industrial de 2007 foi indicada pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, e o Comerciante Símbolo de 2007 pela Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente.

Os três deputados prudentinos fizeram suas homenagens à cidade e aos dois empresários premiados. Ed Thomas renovou o seu amor à cidade que o acolheu e onde constituiu família e construiu carreira. Reafirmou ainda seu compromisso com Prudente e com o Oeste Paulista, honrado com os votos que recebeu. "Todo o meu esforço é permanentemente voltado para esta população trabalhadora, que merece a atenção e o carinho de todos. Só entendo a política se ela for feita com desprendimento e sacrifício. É isto o que alegra e compensa o sacrifício de ir a São Paulo e voltar toda semana. Meu gabinete e o escritório político estão à disposição para servi-los."

edthomas@al.sp.gov.br