Mobilitação da UGT por melhores condições de trabalho


13/12/2007 19:30

Compartilhar:

Zaia e Agnello (centro) ouvem servidores estaduais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DAVI ZAIA SERVIDORES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma delegação de entidades representativas dos servidores públicos ligadas à União Geral dos Trabalhadores (UGT) esteve nesta quarta-feira, 12/12, em visita ao presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima.

O encontro foi agendado pelo deputado Davi Zaia (PPS), vice-presidente da UGT, que também acompanhou os sindicalistas a uma visita ao secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes, marcada por ele. À frente da delegação estava o secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT, Chiquinho Pereira.

Eles foram entregar ao presidente do Legislativo paulista o documento síntese do seminário Serviço público de qualidade e servidor enquanto agente do Estado, promovido pela central sindical, no dia 4/12.

O 1º vice-presidente da Assembléia, Waldir Agnello (PTB), participou da reunião. Os representantes dos servidores públicos vieram demonstrar a disposição da UGT de colaborar para aperfeiçoar os serviços prestados à população. Para o deputado Zaia, a sociedade cobra mais eficiência do setor público e os servidores devem demonstrar que estão qualificados para tanto, ao mesmo tempo em que o Estado deve fornecer condições e valorizar os servidores. Zaia elogiou ainda a postura dos servidores nas negociações que resultaram na aprovação do fundo previdenciário São Paulo Previdência.

A presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo, Mara Valéria Giangiulio, e o dirigente da UGT, Chiquinho Pereira, defenderam a abertura de canal permanente de negociação com o Executivo, com a preocupação voltada para oferecer melhores serviços à população.

dzaia@al.sp.gov.br

alesp