Inauguração de escola em Itapevi

06/12/2007 18:09

O deputado João Caramez (PSDB) acompanhou o governador José Serra no último dia 30/11 à solenidade de inauguração da escola estadual "Conjunto Habitacional CDHU " Itapevi E", na Vila Esperança, que vai atender 1,8 mil alunos da 5ª série do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

Eles foram foi recepcionados pela prefeita Maria Ruth Banholzer, por vereadores da cidade e também por prefeitos e vereadores de cidades vizinhas a Itapevi. Em seu discurso, Serra elogiou a quadra de esportes da nova escola e, atendendo a uma observação do deputado Caramez, se dispôs a autorizar, por meio da Diretoria de Ensino, o uso da quadra pela comunidade nos finais de semana.

Serra disse às quase 300 pessoas presentes que pretende criar uma Escola Técnica na cidade. "Sabemos da necessidade de capacitação profissional da população e com a ETEC, após o ensino fundamental, com um ano e meio de curso, o aluno estará preparado para o mercado de trabalho. 75% dos alunos que concluem os cursos da ETEC conseguem emprego imediato", disse o governador.

Serra solicitou da prefeita providências para a instalação da unidade. "A Escola Técnica de Itapevi já é uma realidade. A prefeitura precisa apenas ceder o prédio para montarmos a escola. Portanto, prefeita, agora a "peteca" está na sua mão", disse.

Caramez ressaltou a atenção destinada a Itapevi pelos governadores do PSDB e citou o grande número de visitas oficiais dos governadores àquela cidade. "Nos últimos dez anos, Itapevi recebeu 12 visitas de governador. Ele lembrou que em 2000, Serra esteve na cidade como Ministro da Saúde para, juntamente com Covas, inaugurar o Hospital Geral de Itapevi. Qual outra cidade do Estado recebe, em média, uma visita por ano do maior representante do Estado?", perguntou o parlamentar.

jcaramez@al.sp.gov.br