Assembléia celebra Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino


01/12/2004 15:29

Compartilhar:

Cheique Fahd Alamedine, Musa Amer Odeh, deputado Said Mourad, Dom Damaskinos Mansur, Ahmad Shaar e Jamil Murad<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/SOL PALESTINA 2004 b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Said Mourad

O dia 29 de novembro é comemorado anualmente em todo mundo como o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, por decisão da Organização das Nações Unidas (ONU). Na Assembléia paulista, o fato foi lembrado em sessão solene solicitada pelo deputado Said Mourad (PFL), que contou com a presença de dezenas de entidades sindicais, civis e religiosas.

A deputada Ana Martins (PCdoB) prestigiou a data e hipotecou total apoio à luta palestina. Também do PCdoB, esteve presente o deputado federal Jamil Murad, que falou de sua visita à Palestina e lembrou de Yasser Arafat como "um grande líder que o mundo perdeu".

O deputado Mourad lembrou do ex-presidente egípcio Gamal Abdel Nasser e de Arafat como exemplos a serem seguidos na luta pela libertação. O parlamentar, que é filho de libaneses, afirmou: "o nosso mandato não só é solidário à causa palestina, como totalmente integrado a esta luta justa em defesa de um estado nacional palestino e pela paz".

Cerca de 150 pessoas estiveram presentes, entre eles o embaixador palestino em Brasília, Mussa Amer Odeh, Dom Damaskinos Mansur, da Igreja Ortodoxa, Xeque Fahd Alamadin, do Lar Druzo, representantes da Sociedade Beneficente Muçulmana, entre outros.

O fundador da Liga Parlamentar Árabe Brasileira, ex-deputado federal Airton Soares, falou da importância do evento e elogiou o deputado Said pela iniciativa.

O governador Geraldo Alckmin mandou telegrama elogiando o evento, reafirmando total solidariedade ao povo palestino e lamentando a morte de Yasser Arafat.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp