Deputado grava programa na TV Justiça
A convite da produção da TV Justiça, o deputado Edson Giriboni (PV) participou de uma entrevista gravada em estúdios no centro de São Paulo. Além de falar sobre suas realizações na Assembléia Legislativa, Giriboni detalhou o estudo sócio-econômico elaborado por ele, o qual revela a precariedade das condições humanas na região sudoeste do Estado.
Edson Giriboni, que tem sua base eleitoral em Itapetininga, não tem medido esforços para injetar recursos em todos os 45 municípios da região, através da liberação de verbas via emendas.
O estudo, um verdadeiro retrato da região, sensibilizou o governador José Serra que encomendou a sua equipe um grande pacote de investimentos. Serra lançou o pacote durante visita a Itapetininga, em 16/5. Num total de R$ 382 milhões, os investimentos vão ser distribuídos para obras importantes de infra-estrutura, na saúde, na educação e em estradas.
Na entrevista, o deputado também falou sobre seu projeto de lei, já aprovado pela Assembléia Legislativa e que aguarda sanção do governador, que amplia a licença-maternidade das servidoras públicas de 120 para 180 dias. Segundo a justificativa do projeto, "durante os seis primeiros meses de nascimento se completa o crescimento do cérebro, além da definição da personalidade, razão pela qual a presença constante da mãe é altamente significativa para o desenvolvimento da criança".
A licença-maternidade de 180 dias para servidoras públicas já é realidade para funcionárias de seis estados brasileiros: Amapá, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Rondônia.
egiriboni@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações