Parlamentar comemora início de obras em escola de Santa Bárbara d'Oeste

30/03/2006 11:25

Bernardete Maciel, diretora de escola de Santa Bárbara d"Oeste, e deputado Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENGLER ESCOLA BERNADETE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"As obras na escola estadual "Eduardo Silva", localizada no município de Santa Bárbara d"Oeste, devem ter início nos próximos dias", comemora o deputado Roberto Engler (PSDB). O parlamentar informa que o processo de licitação já foi concluído e as obras devem começar em breve.

Roberto Engler afirma que com estas melhorias previstas, o prédio da escola, que abriga cerca de 1400 alunos nos três períodos de funcionamento, oferecerá muito mais segurança aos alunos, professores e funcionários que trabalham naquele local.

A empresa vencedora da licitação, Técnica Comercial Ingex deve começar a reforma da unidade de ensino nos próximos dias. A obra, orçada em R$ 262.874,13, inclui a construção de um muro para cercar 1.500 metros quadrados de extensão, a reforma do alambrado e a troca do portão de acesso dos estudantes. Haverá ainda a instalação de um sistema de incêndio e pára-raios. "Após a reforma, a escola Eduardo Silva terá segurança para os alunos, professores, funcionários e para a comunidade local que está sempre presente na unidade", observa o Engler (PSDB), que lutou por essas melhorias.

O deputado tem uma história especial vivida naquela escola. No final do ano passado, ele esteve em Santa Bárbara d"Oeste em inauguração da cobertura de cinco quadras poliesportivas, tendo sido recepcionado com festas e homenagens em todas as unidades para celebrar o que ele considera "um espaço mágico de convivência": as quadras cobertas.

Na ocasião, a escola "Eduardo Silva" ofereceu uma placa de prata ao deputado, ressaltando a alegria e gratidão por sua atenção aos sonhos da comunidade. Houve também uma apresentação de dança country do grupo premiado com o primeiro lugar num concurso. Mas como a diretora daquela escola, professora Bernardete Ferreira Maciel, já havia contatado a assessoria do parlamentar, reivindicando justamente estas reformas que considerava emergenciais. Antes mesmo que o pedido formal chegasse ao gabinete, o deputado Roberto Engler tratou de realizar a solicitação, e para surpresa da diretora, alunos, funcionários e membros da comunidade, o parlamentar anunciou, em primeira mão, que a licitação para a referida obra aconteceria no dia seguinte, 16/12.

A comemoração foi geral. "Esse deputado não existe", disse a diretora Bernardete Maciel. O presidente da Câmara, vereador Sérgio Camargo, que esteve presente na cerimônia, afirmou que Engler "tem a cara do cidadão barbarense. Parabéns e obrigado. Sou seu fã", completou o chefe do legislativo municipal.

"Agora, além de a escola ter um local para receber a comunidade para momentos de encontro, de troca de convivência, fraternidade e solidariedade, terão também mais segurança", comentou o parlamentar.

Ele disse ainda que ficou honrado por ter sido escolhido como instrumento dessas conquistas. "Tenho imensa satisfação em participar desse trabalho que acaba fazendo com que nos tornemos mais amigos da comunidade barbarense", completou.

rengler@al.sp.gov.br