Assembléia vai instituir prêmio de arte e cultura
A Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia realizou reunião extraordinária nesta terça-feira, 13/3, no plenário José Bonifácio, para apreciar pauta. Na ocasião, a deputada Célia Leão (PSDB), presidente da comissão, informou que estava sobre sua mesa a Resolução 848/2006 " promulgada pelos membros da Mesa Diretora da Assembléia ", que institui o Prêmio Assembléia Legislativa de Arte e Cultura para pessoas, grupos, empresas ou organizações sem fins lucrativos, com residência fixa no Estado de São Paulo. Segundo explicou a parlamentar, a resolução tem a finalidade de homenagear aqueles que se destacaram pela qualidade de seus trabalhos na construção da arte e da cultura. "As bancadas dos partidos com representação na Casa poderão indicar nomes para a composição das comissões julgadoras até 15/2 de cada ano, cabendo aos deputados da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia escolher os indicados. Os prêmios serão entregues na primeira quinzena de cada ano", explicou Célia.
Da pauta da comissão constavam nove projetos de lei e uma moção, tendo sido todos aprovados. Entre os projetos de lei, estavam os seguintes:
" PL 282/06, que institui o Dia Nacional do Rap;
" PL 597/06, que institui o Dia do Rotaract;
" PL 202/06, que confere o título honorífico de "Capital da Revolução Constitucionalista de 1932" ao município de Cruzeiro;
" e PL 393/05, que altera dispositivos da Lei 7.844/92, que assegura a estudantes o direito ao pagamento de meia entrada em espetáculos, eventos esportivos, culturais e de lazer.
A Moção aprovada (43/06) apela para o presidente da República para que interceda junto à Secretaria da Receita Federal no sentido de que a obra Caçador de Passarinho, apreendida pela Alfândega do Porto de Santos, seja integrada ao acervo do poder público daquele município.
Ao final dos trabalhos, a parlamentar, em entrevista à TV Assembléia, declarou que a comissão, presidida por ela, analisou e deliberou sobre todos os itens remetidos pela Presidência da Casa. "É uma sensação de dever cumprido", concluiu.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações