Relator Especial apresenta parecer sobre o Projeto de Lei da Billings
O Relator Especial designado pelo presidente Barros Munhoz em substituição à Comissão de Defesa do Meio Ambiente, deputado Milton Flávio (PSDB), apresentou nesta quinta-feira, 28/5, seu parecer sobre o Projeto de Lei 639/2008, do Executivo, que define a Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais Billings (APRM-B).
No relatório, Milton Flávio deu parecer favorável a 16 emendas das 63 apresentadas enquanto o projeto esteve em pauta, sendo que oito foram acatadas integralmente (emendas 3, 11, 12, 16, 19, 21, 27 e 62) e sete (5, 6, 7, 10, 17, 20 e 49) foram aceitas na forma de subemendas propostas pelo Relator Especial pela Comissão de Constituição e Justiça, deputado André Soares (DEM).
Com relação à emenda nº 1, apresentada pelo deputado Orlando Morando (PSDB), Milton Flávio apresentou subemenda em substituição. A emenda inicial retirava a exigência de lote mínimo de 125m² para a regularização de situações consolidadas até a vigência da lei.
Com a nova redação, tal benefício será restrito aos imóveis inscritos nas Áreas de Recuperação Ambiental 1 (ARA-1) cujas características não permitam seu enquadramento em Programas de Recuperação de Interesse Social (PRIS). O registro de lotes inferiores a 125m² ficará ainda condicionado à existência de termo de compromisso do Poder Público municipal assegurando a implantação e manutenção de áreas naturais próximas, com funções e atributos ambientais relevantes, para efeito de compensação.
O relatório de Milton Flávio foi favorável ainda à manutenção das emendas A, B e C propostas por André Soares enquanto Relator Especial em substituição à CCJ. Segundo Milton Flávio, as referidas emendas "conferem mais clareza à aplicação dos instrumentos legais previstos, como o pagamento por serviços ambientais e as atividades de licenciamento, regularização, compensação e fiscalização de empreendimentos".
Tramitação
Antes de ir a Plenário para votação, o projeto tem ainda de ser submetido à Comissão de Finanças e Orçamento. Por estar tramitando em regime de urgência " por solicitação do governador, conforme o artigo 26 da Constituição do Estado", caso a comissão não cumpra o prazo regimental para deliberação, o presidente da Casa poderá designar Relator Especial para substutuir também esta comissão temática.
Veja a íntegra deste projeto de lei, bem como as emendas apresentadas no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no link Projetos.
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações