Segurança Pública tem frente parlamentar lançada na Alesp


21/06/2007 17:03

Compartilhar:

Presentes no evento autoridades policiais e políticas, repre­sentantes de associações e das secretarias da Segurança Pública e da Administração Penitenciária <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Com Seg Pub 8787.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados Ed Thomas, Afonso Lobato e Major Olímpio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Com Seg Pub deps ed thomas, lobato e olimpio03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, no Hall Monumental da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Com Seg Pub 8769.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autoridades policiais e políticas, repre­sentantes de associações e das secretarias da Segurança Pública e da Administração Penitenciária participaram nesta quinta-feira, 21/6, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, no Hall Monumental da Assembléia Legislativa.

Coordenada pelo deputado Major Olímpio (PV), a frente conta com o apoio de outros 17 parlamentares e seu objetivo é debater a segurança pública no Estado de São Paulo que, segundo Olímpio, é a maior preocupação da população.

Durante o evento, houve consenso entre os oradores sobre a necessidade de haver uma maior conscientização da sociedade em relação ao tema. Também foi destacada a importância de a população participar do combate à violência. "Vamos buscar o entrosamento de vários segmentos para encontramos soluções conjuntas", explicou o deputado.

Seis projetos relacionados ao tema já tramitam no Parlamento paulista e a frente contribuirá para agilizar a aprovação, bem como a de outros que surjam com a ampliação da discussão.

Os ataques cometidos pelo crime organizado em São Paulo no ano passado e o sofrimento causado a familiares de policiais foram considerados inadmissíveis pelo deputado Rafael Silva (PDT).

Vanderlei Siraque (PT) enfatizou a falta de motivação da polícia em decorrência da defasagem salarial da classe. Ele informou que São Paulo ocupa o 27º lugar no ranking dos salários mais baixos do país pagos a policiais militares e civis. "Isso é falta de planejamento, já que segurança pública é o segundo maior orçamento do Estado", concluiu.

A seqüência dos trabalhos se dará com base em uma pauta política e outra técnica. Haverá ainda a promoção de fóruns, debates e reuniões, que serão divulgados pela coordenadoria da frente.

Também participaram do ato de lançamento os deputados Afonso Lobato (PV) e Ed Thomas (PMDB), que manifestaram total apoio à iniciativa de Major Olímpio.

alesp