Projeto cria circuito turístico têxtil e do vestuário
A criação do Circuito Turístico das Confecções e Indústrias Têxteis, integrado pelos municípios de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia, foi proposta pelo deputado Chico Sardelli (PV).
"A finalidade é fomentar esse conjunto de cidades que compõem a microrregião no campo do turismo de negócios e de lazer, em virtude de sua característica comum na produção de têxteis e de confecções, além da proximidade geográfica entre elas e dos grandes centros urbanos da capital e de Campinas", justificou Sardelli.
Entre os objetivos da criação do circuito turístico estão a divulgação dos atrativos turísticos dos municípios, a racionalização e otimização das ações conjuntas e a busca permanente de soluções voltadas ao turismo temático de lazer e de compras.
A implantação da lei, se aprovada, deverá cumprir com rigor a legislação aplicável à exploração sustentável das economias locais, em especial do turismo, sob os enfoques de meio ambiente, infraestrutura urbana, acessibilidade universal, segurança no trânsito, cidadania, transportes, saúde pública e promoção do turismo da terceira idade.
"Há um grande potencial turístico e de negócios relacionado ao setor têxtil e de confecções nos municípios da microrregião e acredito nos resultados positivos da criação do circuito turístico, não apenas para as suas economias, mas também para toda a região e o Estado", completou Sardelli.
chicosardelli@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações