Projeto assegura fornecimento gratuito de biocurativos
Mauro Bragato (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa Projeto de Lei 918/2011, que torna obrigatório o fornecimento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado, medicamentos biocurativos para o tratamento de feridas crônicas.
Bragato defende a distribuição do medicamento para cicatrização das feridas crônicas, justificando que pesquisadores da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu desenvolveram três novos produtos terapêuticos que foram testados em aproximadamente 2 mil pacientes e se mostraram eficazes em 85% dos casos.
A chefe dos pesquisadores da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu , a médica Elenice Deiffuno, esclarece que o curativo interage com a pele e cria um processo natural de cicatrização em feridas de difícil tratamento, o que representa um avanço na busca da cura de feridas crônicas.
Os biocurativos, denominados biofibrin, gel de plaquetas e gel mix, são produzidos a partir de dois componentes do sangue, o plasma e as plaquetas, provenientes do descarte do banco de sangue quando no vencimento de sua validade.
Segundo a pesquisadora, pacientes que sofrem de feridas crônicas têm dificuldades em comprar produtos à base de colagenase que chegam a custar US$ 400 a bisnaga. (jr)
mbragato@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações