Frente Parlamentar contra CPMF discute agenda de manifestações
Os integrantes da Frente Parlamentar Contra a CPMF, coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), discutiram, na manhã desta terça-feira, 24/7, na Assembléia Legislativa, ações para a realização de manifestações públicas como forma de mobilização popular contra a cobrança da contribuição.
O objetivo da frente é informar a população sobre o impacto que a CPMF gera na vida de cada um, e de que é preciso garantir que ela não seja prorrogada. Estão sendo organizados dois eventos, a serem realizados no mês de agosto, para pressionar os deputados federais a votarem, na Câmara do Deputados, em Brasília, contra uma nova lei para a CPMF, ou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorrogue seus efeitos.
Além de uma manifestação pública ainda na primeira quinzena de agosto, a frente participará, em 6/8, de um movimento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no prédio sede da federação, na avenida Paulista. Será um ato público pelo fim da CPMF com o objetivo de reunir centenas de vereadores de todo o Estado.
No calendário de ações está prevista para 11/8, véspera do Dia dos Pais, uma manifestação a ser realizada na rua 25 de Março, centro da Capital paulista, com integrantes da frente e das entidades.
Segundo o deputado Caramez, o momento para conseguir a extinção do imposto é agora. "Até o final de setembro a prorrogação do imposto deverá ser votada no Congresso Nacional. É preciso mobilizar a sociedade para que ela manifeste seu descontentamento com a pesada carga tributária a que todos estamos sujeitos. Só para pagar a CPMF são necessários sete dias de trabalho por ano. É um imposto que penaliza mais quem ganha menos e que não cumpriu os objetivos para o qual foi criado", afirmou.
"Nosso objetivo é intensificar as ações da frente e mobilizar o maior número de pessoas, por meio da manifestação popular. Precisamos sensibilizar nossos representantes em Brasília, a fim de evitar a prorrogação da cobrança, pois, a população não agüenta mais pagar tantos tributos", esclareceu ainda o parlamentar.
Conforme informou ainda o deputado, haverá novas reuniões da frente para discutir um plano com vistas a ampliar a visibilidade do movimento e para sensibilizar as pessoas sobre o acerto da iniciativa.
Participaram do encontro representantes da sociedade civil ligados à Fiesp, ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), ao Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa (Sescon), à Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFarma), ao Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sincofarma), à Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), ao Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios (Sindhosp) e à Ação Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (Abrasse). O presidente da Associação Comercial de Itapevi (Acita), Hermógenes Sant´Ana, e a vereadora de Americana, Lurdinha Ginetti (PDT), também estiveram presentes.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entre o moderno e o eterno, Curupira é símbolo da COP 30 e da proteção ambiental de São Paulo
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Proposta que reestrutura Política de Assistência Social no estado é aprovada no Plenário da Alesp
- Nota de Pesar - José Afonso da Silva
- Indicação da Alesp passa em Plenário e deputado Carlos Cezar será conselheiro do TCE
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações