Comissão aprova sinalização em edifícios públicos para deficientes visuais e auditivos
A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta terça-feira, 23/5, cinco projetos de lei, entre eles PL 698/05, de autoria do deputado Afanasio Jazadji (PFL), que institui a sinalização tátil, sonora e visual nos edifícios de uso público estadual, para facilitar o acesso e circulação de deficientes visuais e auditivos.
Requerimento de autoria do deputado Mário Reali (PT) que pede a convocação de Saulo de Castro Abreu Filho, secretário da Segurança Pública, e de Nagashi Furukawa, secretário da Administração Penitenciária, para prestarem informações sobre os investimentos do Estado na área de segurança e sobre o suposto domínio da organização criminosa denominada PCC sobre o sistema presidiário do Estado, recebeu pedidos de vista.
Outros dois requerimentos tiveram sua apreciação adiada. Um deles, de Renato Simões e Mário Reali, trata dos convites a Oscar Colucci, proprietário da Agência Colucci & Associados Propaganda Ltda., a Christina Carvalho Pinto, da Agência Full Jazz Comunicação e Propaganda Ltda., a Saint Clair de Vasconcelos, da empresa Contexto Propaganda Ltda., e a Waldim Rosa de Lima, ex-assessor do Banco Nossa Caixa S/A, para prestarem informações sobre os contratos de publicidade mantidos com a Nossa Caixa. Outro requerimento, também de autoria de Renato Simões e Mário Reali, trata das convocações de José Welington Gomes Nicolau, chefe de gabinete da Presidência do Banco Nossa Caixa, de Márcio Francisco Kuerster Buto, gerente da Agência Paulista " Bela Cintra do Banco Nossa Caixa S/A, de Paulo Roberto Penachio, diretor de controladoria do Banco Nossa Caixa, e de Daniel Rodrigues Alves, diretor jurídico do Banco Nossa Caixa, com o objetivo de que prestem informações sobre os contratos de publicidade desse banco com empresas de publicidade e propaganda.
A comissão recebeu ainda um novo requerimento dos deputados Enio Tatto (PT) e Mário Reali (PT), referente à convocação do presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dalmo Nogueira Filho, para prestar esclarecimentos sobre denúncia de que a empresa teria abastecido com R$ 1 milhão, de sua verba publicitária, empresas de publicidade no governo Alckmin.
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações