Deputado defende direitos dos aposentados do Banespa

Da assessoria do deputado Baleia Rossi
19/12/2007 10:27

Compartilhar:

Deputado Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BALEIA BANESPA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Baleia Rossi, ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa para defender e apoiar a luta dos aposentados e pensionistas do antigo Banespa, que questionam a perda de muitos de seus direitos adquiridos após a privatização daquele banco.

No seu pronunciamento, Baleia Rossi esclareceu ser necessária uma solução rápida para o impasse gerado por uma decisão tomada pelo governo federal, em 2000, que substituiu títulos ativos inalienáveis e transferiu o valor, mais de R$ 7 bilhões, ao Banco Santander, que, na época, havia adquirido o Banespa. "As aposentadorias e as pensões do Banespa ficaram sem uma garantia real, depois desta decisão do governo brasileiro", lamentou o parlamentar do PMDB.

O deputado voltou a hipotecar total solidariedade e apoio à causa, em recente reunião ocorrida no auditório Nereu Ramos do Congresso Nacional, reunindo cerca de 450 aposentados do Banespa e parlamentares de vários partidos políticos. Segundo o parlamentar peemedebista, foi uma audiência pública importantíssima, na qual ficou deliberado que uma solução para devolver a garantia real aos aposentados do Banespa deve ser encontrada o mais rápido possível. "Uma solução definitiva para este problema não pode mais ser postergada, pois, desde que o Banespa foi privatizado, os aposentados travam uma luta sem trégua para recuperar os legítimos direitos que a privatização da instituição lhes usurpou", concluiu.

baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp