Manifestação contra a CPMF acontece no dia 31
Uma grande manifestação de rua foi programada para a próxima sexta-feira, 31/8, pela Frente Parlamentar Contra a CPMF e todas as entidades que apóiam o movimento. Os manifestantes vão se reunir no Pátio do Colégio, seguir pela Rua Boa Vista, descer a Ladeira Porto Geral e chegar à Rua 25 de Março.
Vestindo camisetas com o slogan da campanha "Sou Contra a CPMF", a marcha vai recolher assinaturas pedindo a revogação do tributo que vem onerando todos os brasileiros desde sua criação, há 11 anos. O site www.contraacpmf.com.br já tem um milhão de assinaturas.
Além de parlamentares da Frente e de representantes das entidades apoiadoras, a marcha pretende contar com a adesão de um grande número de pessoas, já que a CPMF atinge a todos indistintamente, mesmo aqueles que não têm conta em banco pois o seu custo é repassado para o consumidor final, seja na compra de um automóvel ou de um simples pãozinho.
Para ser prorrogada, a CPMF tem de ser aprovada na Câmara e no Senado. O governo federal vem utilizando todo o seu poder de persuasão para que deputados e senadores votem favoravelmente à prorrogação. Mas o deputado João Caramez (PSDB), idealizador e coordenador da Frente, está otimista quanto às possibilidades de derrotar essa proposta.
"Acredito cada vez mais que podemos vencer essa batalha. O próprio presidente Lula reconhece que no Senado vai ser difícil que a proposta de prorrogação seja aprovada", afirmou o tucano.
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, que participa do movimento, vai instalar defronte à sua sede, na avenida Paulista, um grande placar com os nomes de deputados e senadores que são contra e a favor da prorrogação do tributo.
Os integrantes do movimento estão programando a ida de uma comitiva a Brasília para pressionar os congressistas a votarem contra a proposta do governo.
jcaramez@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações