Deputado prestigia reunião do PSDB em Itapuí

19/08/2003 16:21

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) esteve no município de Itapuí, região de Jaú, na última sexta-feira à noite, onde participou do 1º Encontro Municipal do PSDB.

Realizado na Câmara Municipal, o evento reuniu dezenas de filiados e simpatizantes da legenda.

A reunião foi aberta pelo novo presidente do PSDB local, jornalista José Eduardo Amantini. Em seu discurso, ele ressaltou o amplo trabalho de reestruturação que vem sendo feito no partido, visando as eleições municipais de 2004. " Estamos convidando novas lideranças políticas e comunitárias para ingressar no PSDB, que tenham identidade com os princípios da social-democracia", contou Amantini, um dos fundadores do PSDB de Itapuí.

De acordo com Amantini, a preocupação maior da nova direção do PSDB não é com a quantidade de filiados, mas com a qualidade do grupo. "Nós queremos pessoas que venham a somar com a gente, que arregacem as mangas e lutem para pôr em prática os ideiais do partido".

Diante dessa proposta de fortalecimento do PSDB de Itapuí, Amantini trouxe consigo mais de 50 novos filiados, entre eles, o ex-vice prefeito Amauri de Freitas Nascimento e o empresário Maurício Lenharo. Amantini afirmou que o PSDB já vem discutindo internamente propostas para elaboração de um plano de governo para o município. "As novas lideranças do partido estão ouvindo os anseios da população e trabalhando na confecção de um projeto que traga desenvolvimento sócio-econômico para Itapuí. Não defendemos a corrente do quanto pior, melhor. Temos que ser uma alternativa viável de progresso. É isso que a população espera de nós".

Mesmo há mais de um ano das eleições municipais, Amantini adiantou às lideranças presentes ao encontro que está trabalhando para que o PSDB tenha candidato próprio concorrendo à prefeitura nas eleições de 2004. "Esse é o nosso principal objetivo", contou. Ele também não descarta a possibilidade de coligação com partidos que fazem parte da ampla frente de apoio ao governador Geraldo Alckmin.

A líder do PSDB na Câmara, vereadora Silene Valini, disse no encontro que concorda com a decisão do partido. "Estamos trabalhando intensamente para fortalecer o PSDB de Itapuí, para cumprir fielmente os princípios éticos e morais determinados pelo estatuto do partido".

Além da vereadora Silene Valini, a bancada do PSDB é composta por outros três parlamentares : Valdir Maia, Airton Aparecido Grimaldi e Antonio Guarnieri Sobrinho.

Principal líder do PSDB na região e homem de absoluta confiança do governador Geraldo Alckmin, o deputado estadual Pedro Tobias encerrou o encontro fazendo um discurso de conscientização para os novos filiados. "Devemos seguir o exemplo do nosso governador. Exemplo de ética, de seriedade e de aplicação correta do dinheiro público. O governo Geraldo Alckmin é um digno exemplo para o restante do País".

Num nítido recado aos vereadores da legenda, Pedro Tobias cobrou uma atuação firme no Legislativo local. "A maior função dos vereadores é fiscalizar os atos do Executivo, com absoluta imparcialidade e respeito ao mandato", destacou o deputado, que também foi vereador em Bauru durante oito anos.

Pedro Tobias também elogiou o trabalho de reestruturação que vem sendo feito no PSDB de Itapuí. "Estamos acompanhando de perto o trabalho da nova Comissão Executiva, voltado principalmente para fortalecer o nosso partido. Defendo que o partido tenha candidato próprio. Afinal, partido que não visa o poder, não se consolida como partido".

O deputado, que antes do encontro municipal do PSDB na Câmara, havia participado da solenidade de inauguração de cinco salas de aula na E.E. Senador Vicente Prado, aproveitou a oportunidade para agradecer sua expressiva votação (1.458 votos) obtida no ano passado. "Essa votação só foi conseguida graças ao trabalho e às amizades que tenho em Itapuí. O voto é consequência desse relacionamento humano, muito obrigado", finalizou.

ptobias@al.sp.gov.br