Presidente Barros Munhoz lamenta falecimento de Itamar Franco


08/07/2011 17:40

Compartilhar:

Posse de Barrros Munhoz no Ministério da Agricultura, do Abastecimento e da Reforma Agrária em 1993<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/BARROSMUNHOZITAMAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A respeito do falecimento do presidente Itamar Franco, assim se manifestou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Barros Munhoz:

"Tive a honra e o privilégio de trabalhar com o presidente Itamar Franco, como seu ministro da Agricultura, do Abastecimento e da Reforma Agrária do Brasil. Foi um período muito curto, mas suficiente para conhecer a grandeza do caráter desse que foi, sem dúvida alguma, um dos maiores presidentes da nossa história.

Homem sério, de palavra, determinado, idealista, foi o grande responsável pelos fundamentos do Brasil moderno. Teve a coragem e a ousadia de adotar o Plano Real e mudar a história da economia do nosso país, debelando a terrível inflação, que corroia os salários e penalizava drasticamente a classe trabalhadora.

Com ele à frente, triplicamos o valor empregado para financiamento da safra agrícola, o que permitiu fazer da safra 93/94 a maior da história do Brasil até então. Saltamos do patamar de 60 milhões de toneladas de grãos para perto de 80 milhões de toneladas.

O que o Brasil, porém, mais deve a Itamar Franco, não se refere a tudo de bom que ele fez pelo nosso país, mas ao exemplo extraordinário de homem público simples, humano, honesto e democrático que ele nos legou".

alesp