Justiça restaurativa é o tema da próxima conferência do Ciclo ConPAZ


14/05/2007 18:16

Compartilhar:

Maurílio Maldonado na quarta conferência do I Ciclo Conpaz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Compaz-mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As origens e avanços da democracia na visão de vários pensadores, o uso do poder político e sua legitimação, a constituição do Estado ao longo da história e como ocorrem o processo legislativo e as formas de participação efetiva da sociedade. Estes foram alguns dos tópicos tratados por Maurílio Maldonado na quarta conferência do I Ciclo Conpaz, realizada na última quinta-feira, 10/5. "Espero ter oferecido aos participantes subsídios para que façam as conexões necessárias, levando adiante este conhecimento, como multiplicadores e estimuladores do aumento da participação da sociedade na política e nas casas legislativas", afirmou Maldonado.

A próxima conferência do I Ciclo de Multiplicadores de Cultura de Paz nas Políticas Públicas acontece no dia 22/5, às 19h, no auditório Teotônio Vilela, com o tema "Justiça Restaurativa nas Políticas Públicas". Egberto de Almeida Penido, juiz de direito, discorrerá sobre as diferenças entre a justiça restaurativa e a justiça criminal convencional, os impactos da justiça restaurativa no sistema judiciário criminal brasileiro " através de experiências que estão sendo realizadas em vários Estados " e como o tema contribui na construção de uma cultura de paz.

Os interessados em participar das conferências do Ciclo Conpaz podem se inscrever no endereço eletrônico 1ciclo.tematico.conpaz@uol.com.br.

alesp