Deputado participa da Festa do Ano Novo Chinês
A primeira Festa de Ano Novo Chinês em São Paulo, que levou público de mais de 100 mil pessoas ao bairro da Liberdade, contou com a participação do deputado Milton Flávio (PSDB), vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, na abertura das comemorações. Ele estava acompanhado por Cássio Luiz Miúra e José Martinez, que ajudaram na organização do evento. A cerimônia contou ainda com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.
Nos dias 28 e 29 de janeiro, dragões, artes marciais, dança, acrobacias, culinária e músicas chinesas invadiram o bairro oriental de São Paulo. Foi instalado um palco para apresentações e montadas barracas estilizadas, onde o público pôde conhecer mais sobre técnicas de artesanato, pintura, feng shui, horóscopo chinês e a diversificada culinária chinesa, entre outros aspectos culturais. As ruas foram ornamentadas com as tradicionais lanternas vermelhas e grupos apresentaram danças dos leões e dos dragões percorrendo o bairro. Shows pirotécnicos que caracterizam a chegada do Ano Novo na China também fizeram parte da festa.
A festa teve como objetivo divulgar a cultura chinesa no Brasil. Segundo os organizadores, o evento passará a fazer parte do calendário de festividades da cidade de São Paulo. Atualmente, moram no Brasil cerca de 200 mil chineses, naturalizados e descendentes. Aproximadamente 90% dessa população vive na capital paulista, em bairros que se tornaram redutos de imigrantes orientais, como a Liberdade. A festa é organizada pela Junior Chamber International (JCI), uma federação mundial de jovens líderes e empreendedores presente em mais de 110 países.
gabmiltonflavio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações