No Pontal, deputado reúne-se com trabalhadores rurais e assentados
No último final de semana, 10 e 11/9, Simão Pedro (PT) partiu para a região do Pontal do Paranapanema, mais precisamente Presidente Prudente, para uma série de atividades com famílias assentadas, trabalhadores rurais, moradores e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Simão Pedro foi ao local para falar sobre a Lei do Pontal (legalização das terras).
Na manhã do sábado, o deputado esteve reunido com assentados no lote dos companheiros Gledson e Telma (MST) no Assentamento Gleba 15, de 1983, em Rosana. Em seguida, foi a vez de os trabalhadores rurais e moradores de Euclides da Cunha Paulista participarem de assembleia com o deputado. No total, são 1800 famílias assentadas e produtoras de leite e farinha de mandioca. João Paulo, integrante da direção nacional do MST, fez um balanço da jornada de lutas do mês de agosto. Ele disse que o MST negocia com a presidenta Dilma Rousseff a destinação de R$ 400 milhões para aquisição de terras e construção de 20 escolas técnicas.
A principal reivindicação dos assentados do MST do Pontal foi a renegociação de dívida estadual com o Feap (Fundo de Expansão da Agropecuária e da Pesca) e as referentes a recursos do BNDES para agroindústria e educação técnica.
A visita de sábado terminou em Sandovalina e no domingo o parlamentar seguiu para Pirajuí, na região de Lins, para o Encontro Regional dos Sem Terra.
spedro@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações