CPI da Guerra Fiscal aprova requerimentos e prorrogação dos trabalhos


12/12/2007 17:36

Compartilhar:

Deputado Roberto Morais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CPI GUERRA FISCAL ROBERTO MORAES MAU_0014.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a Guerra Fiscal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CPI GUERRA FISCAL GERAL MAU_0019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Realizou-se nesta quarta-feira, 12/12, a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a Guerra Fiscal, sob a presidência do deputado Roberto Morais (PPS). Foram aprovados requerimentos do deputado Jorge Caruso (PMDB) ao secretário da Fazenda, para prestar informações sobre a perda de receita na arrecadação tributária do Estado de São Paulo, e a Procuradoria Geral do Estado, reiterando informações já solicitadas, bem como convites aos representantes legais das empresas locadoras de veículos Avis, Hertz, Localiza, Bridget, Unidas, Locaralpha e Master.

Para Caruso, estão demorando as respostas aos ofícios encaminhados pela comissão e isso está prejudicando a agilidade dos trabalhos. O parlamentar lembrou de questões importantes levantadas pelos deputados, como a do deputado Vitor Sapienza (PPS), sobre convite ao presidente do Sindicato das Indústrias do Fumo, José Henrique Nunes Barreto, para prestar esclarecimentos sobre tributos; e a do deputado Edson Giriboni (PV), sobre a desistência da Kopenhagen de se instalar na cidade de Itapetininga, para se alocar em Extrema, Minas Gerais.

O presidente Morais disse que na próxima reunião da comissão, nesta quinta-feira, 13/12, às 14h30, todos esses assuntos serão discutidos. Informou ainda que a comissão vai marcar uma data para ir até Extrema fazer uma investigação acerca da Kopenhagen.

Foi aprovada a prorrogação dos trabalhos da CPI por 180 dias, por solicitação do deputado Caruso, com a ressalva de possível alteração por parte da Mesa Diretora da Casa.

alesp