Reinauguração do terminal rodoviário de Guarantã

27/03/2006 10:51

O deputado Pedro Tobias (PSDB) acompanhou o secretário de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes, na solenidade de reinauguração do terminal rodoviário do município de Guarantã, realizada na última quinta-feira, 16/3.

Com investimento de R$ 68,4 mil por parte do governo do Estado, o prédio foi totalmente restaurado e modernizado. Os recursos foram liberados graças à intercessão do deputado junto ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário dos Transportes.

Tobias aproveitou a oportunidade para fazer uma comparação dos investimentos feitos pelo governo federal nas estradas da região. "Enquanto o governo federal investe R$ 440 milhões numa operação tapa-buracos em todo o país, o governo do Estado investe R$ 260 milhões na duplicação e recuperação de rodovias de nossa região, como o recapeamento da Marechal Rondon e a duplicação da rodovia Bauru-Marília", ressaltou o deputado.

Dario Rais Lopes elogiou as obras de arte localizadas na entrada da cidade de Guarantã, onde há um portal com a imagem do Cristo Redentor, e também destacou a importância do trabalho de parceria. "Com a aprovação do Orçamento do Estado para este ano, vamos liberar R$ 682 mil para a pavimentação asfáltica de 2,3 quilômetros do acesso de Guarantã à SP-300, uma antiga reivindicação da população."

O prefeito de Guarantã, Cláudio Trindade, agradeceu o empenho do deputado Pedro Tobias, especialmente na viabilização dos recursos que serão aplicados na pavimentação asfáltica da via de acesso. "O deputado Pedro Tobias sempre ajudou nosso município. Foi ele quem conseguiu a verba que será destinada para essa importante obra, almejada há mais de 20 anos", lembrou o prefeito.

ptobias@al.sp.gov.br