Solicitada a instalação da 3ª Vara da Comarca de Votorantim

16/04/2009 16:23

A cidade de Votorantim está crescendo e há demanda para a instalação da 3ª Vara da Comarca, já criada por lei desde 2006, avalia a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB). Junto com o prefeito de Votorantim, Carlos Pivetta, o diretor do fórum da cidade, Wellington Veloso, e as juízas Luciana Eugênio e Graziela Biazinos, Maria Lúcia reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça, Roberto Antônio Bellocchi, na sede do TJ, para tratar do assunto.

Bellocchi afirmou que o processo relativo à 3ª Vara encontra-se na Comissão de Organização Judiciária e que ela será instalada, mas sem data definida, já que existem reivindicações de 275 comarcas no Estado. A deputada ressaltou a preocupação do prefeito de Votorantim e dos juízes para o desenvolvimento da cidade. "Nós entendemos a posição do TJ, que vê o Estado como um todo, mas temos que pensar e reivindicar melhoras para nossa região", explicou.

mlamary@al.sp.gov.br