Convênios para recuperação de vicinais da região são assinados em Campinas

17/09/2007 20:22

Cleiton Luiz de Souza, Ary Fossen, Silvio Aleixo, Barroz Munhoz e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHEDID VICINAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM), acompanhado de prefeitos e vereadores, participou nesta segunda-feira, 17/9, na sede do DER de Campinas, da cerimônia de assinatura de convênios com 17 municípios para recuperação de 136,4 quilômetros de estradas vicinais da região. O pacote de obras, orçado em R$ 25,7 milhões, faz parte da primeira etapa do programa Pró-Vicinais lançado em junho pelo governo do Estado.

Nessa fase serão investidos R$ 457,8 milhões em 152 estradas que cortam 199 municípios. O objetivo do programa é recuperar mais de dois mil quilômetros de estradas vicinais em todo o Estado, beneficiando cerca de oito milhões de habitantes.

A cerimônia formalizou os convênios para recuperação das vicinais Itatiba/Valinhos (14,7 km); Jundiaí/Jarinu (12,5 km); Arthur Nogueira/Mogi Mirim (6 km), Conchal/Araras (22 km); Mogi Mirim/Dist.Martin Francisco (7,6 km); Santo Antonio de Posse/Jaguariúna (13 km); Joanópolis/Cachoeira dos Pretos (6 km); Marginal do Rio Cachoeira, em Piracaia (3,6 km); Socorro/Monte Alegre do Sul (10 km); Serra Negra/SP 147- Estrada do Vendão (14,5 km); Itapira/Mogi Guaçu (23 km); e vicinal Saltinho, em Campinas (3,5 km).

O deputado Edmir Chedid, 2º secretário da Assembléia Legislativa, em seu rápido discurso, fez questão de agradecer a iniciativa do governador em resposta aos constantes apelos que ele e os demais representantes da região têm protocolado junto à pasta dos Transportes, lembrando que somente na região de Campinas 956 mil habitantes serão beneficiados nessa primeira fase do programa. O deputado destacou a importância do programa para o escoamento da produção agrícola das cidades paulistas e melhoria na qualidade de vida dos moradores das áreas rurais através da acessibilidade aos serviços públicos como hospitais, postos de saúde e escolas.

"Estamos trabalhando para que outras estradas da região sejam incluídas na segunda etapa do Pró-Vicinais, bem como no programa Pró-Rodovias, que está sendo elaborado pelo governo para recuperar o asfalto e promover diversas melhorias como sinalização, construção de rotatórias, trevos e alças de acesso em mais de dois mil quilômetros de rodovias do Estado", informou Chedid.

echedid@al.sp.gov.br